sexta-feira, 19 de abril de 2019

ABI: CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO ESTÁ NOVAMENTE AUTORIZADA DE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO DIA 26

ILUSKA LOPES -

A Comissão Eleitoral da Associação Brasileira de Imprensa havia cassado a chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO nesta segunda-feira (15), ontem quinta-feira (18) a Comissão recuou e assinou um novo termo de homologação. Após análise dos novos membros que substituíram os nomes que renunciaram, todos foram aprovados.

Carlos Augusto Martins de Aguiar, editor do jornal Diário Carioca foi aprovado pela Comissão Eleitoral como candidato da chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO a presidente da Associação Brasileira de Imprensa-ABI (Foto: TIS).
Sem estrelismos, apenas focada na proposta de tirar a Associação Brasileira de Imprensa do desalinho político e melhor preservar o patrimônio, a estabilidade administrativa e a segurança financeira da Instituição a chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO agora apresenta o experiente jornalista Carlos Augusto Martins de Aguiar, editor do jornal Diário Carioca como candidato a presidente da entidade para o triênio 2019-2022. Para o cargo de vice-presidente permanece o jornalista, advogado militante e dirigente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Washington Luiz Pinto Machado.

O grupo propõe “assegurar e ampliar as conquistas sociais do povo brasileiro, (...) e tendo por finalidade maior a defesa da ética, dos direitos humanos e da liberdade de informação e expressão.” (Art. 1º do Estatuto da ABI). Também defende que as prestações de contas da entidade voltem a ser transparentes. "Temos que dar um BASTA na ‘inquisição’ que se transformou a Casa das Liberdades e dos Direitos Humanos", ressalta Helio Fernandes, decano do jornalismo brasileiro que por quase 50 anos foi dono e diretor do jornal Tribuna da Imprensa, candidato como membro do Conselho Consultivo.

A chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO defende os princípios estatutários da entidade. O papel da “(...) Associação Brasileira de Imprensa, na qualidade de fórum da sociedade civil, é promover e articular movimentos em defesa do patrimônio e da soberania nacionais” (Artigo 2º do Estatuto).

Segue o documento assinado nesta quinta-feira por todos os membros da Comissão Eleitoral, o editor desta Tribuna da Imprensa Sindical (ex-presidente da CDLIDH da ABI), Daniel Mazola representou a Chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO:


Não esqueça, dia 25, quinta-feira, das 14h às 16 horas, coordenadores da chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO estarão no Programa Painel Mundial (Rádio Mundial News) debatendo com os ouvintes e internautas o projeto de revitalização da ABI. Divulgue e participe da Live, precisamos realinhar nossa centenária ferramenta das lutas pela soberania do Brasil!

Links da Rádio Mundial News:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.