quinta-feira, 9 de abril de 2015

MARIA AUGUSTA TIBIRIÇÁ: PRESENTE! Morre Lutadora Pela Democracia e Soberania Nacional

Nota do MODECON (Movimento em Defesa da Economia Nacional) - 
"Caros Amigos. Para a tristeza geral a querida Maria Augusta nos deixou hoje. Segue a Nota e divulguem.

 
Maria Augusta Tibiriçá Miranda, PRESENTE!

Nossa Presidente de Honra, líder da Campanha O Petróleo é Nosso, nos deu adeus neste dia 7 de Abril, menos de trinta dias antes de completar os seus 98 anos de idade. O dia 7 de Abril é a data de fundação da ABI, onde protagonizou emocionantes momentos de sua militância em defesa dos princípios da soberania nacional e na defesa intransigente de postulados caros ao povo brasileiro. E na sede dessa entidade, juntamente com o doutor Barbosa Lima Sobrinho, manteve acesa a luta patriótica e popular. Sua atitude altaneira combinava com o bom trato nas relações sociais e políticas, marcando suas posições sem perder a ternura.

Por coincidência sempre feliz, também no dia 7 de Abril consagra-se o Dia Mundial da Saúde. Sabe-se, que Maria Augusta herdara de sua mãe, Alice Tibiriçá, a bandeira de luta pela saúde pública no País. E para completar esta data registre-se que foi também nesse dia que se deu a criação da organização Mundial de Saúde, em Genebra.

Mas foi a sua participação na Campanha do monopólio do petróleo que mais se pode associar a luta de Maria Augusta, que juntamente com seu companheiro e pai de seus filhos, o professor Henrique Miranda, correram o País afora com o destemor dos que sabem enfrentar as adversidades em nome do bem comum.

Sua trajetória de vida jamais será esquecida, porque sua fibra e determinação irão, com certeza, nos embalar para dar continuidade a tantos outros enfrentamentos em prol do povo brasileiro, pois sua presença mais do que nunca estará em nossas lembranças.

Lincoln de Abreu Penna
Presidente do MODECON
"

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.