terça-feira, 5 de abril de 2016

SÓ RESGATAREMOS NOSSA GLORIOSA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA DO DESALINHO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO RETIRANDO MEIRELLES DE LÁ, SÓ ASSIM!

DANIEL MAZOLA -


Milito na ABI como conselheiro há mais de uma década, para ser exato desde 2004, sempre respeitei as atribuições estatutárias da Casa dos Jornalistas. Foram muitas intervenções, articulações e iniciativas - até janeiro de 2015 - ao lado de outros companheiros para manter a Associação Brasileira de Imprensa nos trilhos, em defesa das demandas populares. Veja nesse link algumas dessas realizações.

Lamentavelmente o atual presidente da ABI, metido à estrela televisiva, vem manobrando, caçando e perseguindo os poucos que ainda lutam internamente. De fevereiro do ano passado até este abril de 2016, já fui caçado da presidência da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos, recebi uma advertência, três suspensões e agora ele manobra para me expulsar "definitivamente" na próxima Assembleia, que necessariamente ocorre um dia antes da eleição.

Sua postura é idêntica a de um agente da Gestapo, isso fez abrir uma profunda ferida na gloriosa entidade. Até agora Domingos Meirelles já responde a 14 ações judiciais, até criminal por formação de quadrilha - aberta pelo atual diretor administrativo -, só da minha parte são três ações, duas por dano moral e outra pedindo a nulidade da eleição de 1/3 do Conselho em 2015, onde mais uma vez através de manobras grosseiras ele conseguiu impugnar a Chapa Barbosa Lima Sobrinho. Golpista!

Pelos seus abusos e autoritarismo, me foi concedida uma TUTELA para suspender os efeitos da primeira advertência. Diga-se um ato desestruturado, retrato de quem está conduzindo nossa lendária entidade, como se fosse uma inquisição. A sentença (tutela antecipada) foi deferida - no dia 25 de março de 2015, oito dias após o processo ter sido distribuído - contra uma advertência descabida, que ao invés de entregar-me em mãos, fixou o documento no quadro de informes da secretaria da instituição. Textual da Juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário: "Decisão: Defiro a antecipação de tutela, a fim de que sejam suspensos os efeitos da advertência imposta ao autor, sob pena de incidir multa pecuniária diária no valor de R$ 1.000,00".

Mas esse senhor nunca respeitou a sentença da juíza e continua me suspendendo, e, agora aprovou meu pedido de expulsão. Certamente nada disso ficará impune, como afirmei em entrevista concedida ao programa OutrOlhar na TV Comunitária do Rio de Janeiro em abril de 2015, confira.

A Associação Brasileira de Imprensa tem responsabilidades que vão além da defesa dos Jornalistas (e nem isso esse senhor tem feito), historicamente sempre assumimos a defesa da Democracia real: do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, da Soberania Nacional e dos interesses do Povo trabalhador. É hora de cobrarmos veementemente o papel histórico da ABI, mas só conseguiremos tirar nossa valorosa instituição desse desalinho político-administrativo-financeiro quando tirarmos Domingos Meirelles de lá, só assim!
Essa posição arrogante do dirigente da 'Casa dos Jornalistas' compromete profundamente a reputação do escritor. Tal atitude nos faz pensar, se pedissem uma expertise ficaria difícil saber o que ele realmente escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.