segunda-feira, 20 de abril de 2015

DOMINGOS MEIRELLES, QUAL É A SUA?

MIRSON MURAD* - 

Você fez de tudo para conseguir a presidência da ABI, inclusive levou o presidente Maurício Azedo às barras do Tribunal de Justiça.

Foi uma briga longa e desgastante para a imagem da Casa do Jornalista, com divulgação negativa na mídia, graças ao seu prestígio e conhecimento.

Um plano ambicioso, recheado de promessas para o crescimento de nossa ABI foi apresentado em sua rica campanha eleitoral. Vieram as eleições e você foi eleito.

Sua posse ocorreu em novembro de 2014. Houve até comemoração em um clube particular. Seus eleitores apostaram grande em sua administração que prometia ser futurista.

Com você na presidência da Casa do Jornalista a ABI galgaria, novamente, invejável posição entre as associações de classe e, principalmente, fortalecida em defesa dos jornalistas, da liberdade de imprensa e do Brasil, como sempre foi o caminho trilhado pela Associação Brasileira de Imprensa.

Lembro-me bem que, em conversa na nossa sede, coloquei-me à disposição do presidente recém-empossado e disse-lhe que não estava mudando de lado mas que se eu pudesse fazer alguma coisa pela ABI que você, Meirelles, poderia contar comigo. Inclusive entreguei, por escrito, umas pequenas idéias de programações culturais.

Hoje, passados 5 meses de sua posse, nada vemos acontecer e poucas vezes você vem à sede da nossa ABI que está a passos de cágado, muito devagar, quase parando..

Sei de suas obrigações profissionais na "Terra da Garoa". Reconheço  seus muitos compromissos de trabalho longe daqui. Contudo, se o colega não podia realizar aquele ambicioso projeto para o crescimento e fortalecimento de nossa ABI não teria sido melhor desistir da galgar sua presidência, deixando e até apoiando um outro em condições que pudesse trabalhar pela ABI?

Ainda é tempo para que alguma coisa seja feito por você, caro colega, pois há uma dívida com a ABI a ser paga.

Afinal, Domingos Meirelles, qual é a sua?

*Editor do Blog Notícias em Análise, ex-diretor da ABI. Durante décadas escreveu a coluna Comer & Beber, no JB. Também escreveu na Revista Interview, no Jornal Kronica (RS), Monitor Mercantil (Rio), The Best of Piece, editor-chefe do Jornal O Pioneiro (ES), Copacentro, produtor do Programa ‘No Tempo da Seresta’, apresentado por José Duba, na TV Rio e depois na TV Tupi, e também no Circo do Carequinha, na TV, Jornal dos Clubes (Rio). MIRSON MURAD é membro do ‘Movimento ABI Autêntica’ e integra a Chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO, concorre ao Conselho Deliberativo da ABI no próximo dia 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.