sexta-feira, 28 de junho de 2019

CHAPA 2, LIDERADA POR PAGÊ, VENCE ELEIÇÃO NA ABI

Em votação realizada nesta quinta-feira (27), a Chapa 2 - 'ABI: Luta pela Democracia' conquistou 56,6% dos 390 votos e vai comandar a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) até 2022.

Ao lado dos escrutinadores e secretários da mesa, o presidente da AGO, Fichel Davit anunciou  o resultado.
Ex-vice-presidente da entidade até dia 13 de maio, o jornalista Paulo Jerônimo de Sousa, o Pagê, de 81 anos, venceu com 221 votos Domingos Meirelles, 79, que dirigia a entidade desde 2013. Pela Chapa 1 - "ABI Para Todos", Meirelles teve 97 votos. O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Washington Machado, que disputava a presidência pela chapa 3 - "Barbosa Lima Sobrinho", recebeu 68 votos e ficou em terceiro lugar.

Observadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Clube de Engenharia participaram do pleito
A eleição na ABI foi marcada por disputas judiciais que começaram ainda antes de iniciado o processo eleitoral, em fevereiro deste ano.

Uma nova eleição chegou a ser realizada no dia 16 de maio, levando 256 associados às urnas na sede da entidade ou pela internet. No entanto, os votos foram acautelados após uma decisão judicial.


Após ser eleito presidente, Pagê (foto acima) anunciou que buscará parcerias com outras entidades da sociedade civil de forma a criar uma trincheira em defesa do estado democrático de direito e, especialmente, da liberdade de imprensa.

Informações: O Globo e ABI / Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.